Copa Sul-Minas 2023 ganha possível data para ser disputada

O Internacional vai disputar a Copa Sul-Minas 2023 e a expectativa é de que o clube receba um dinheiro a mais no início da temporada. O torneio tem expectativa de começo entre 15 de janeiro e 15 de abril, sem prejudicar os estaduais.

Os times vão ganhar uma boa quantia em caixa, sendo bem possível que os clubes vão utilizar os titulares na competição. “A copa tem perspectiva de arrecadar R$ 170 milhões”, disse o presidente do Criciúma, Vilmar Guedes.

O Colorado será um dos representantes do Rio Grande do Sul, junto com Grêmio e Juventude. “Não haverá esvaziamento dos estaduais. CBF já aprovou. Só vai ter jogos bons”, completou o presidente, em entrevista à Rádio Cidade em Dia, de Criciúma.

Na antiga Primeira Liga, os times acabaram usando equipes alternativas, principalmente na segunda edição. Apesar disso, a expectativa é de que os clubes joguem com força máxima na Copa Sul-Minas.

Além do dinheiro que a competição deve gerar para os competidores, ainda há a expectativa de o vencedor ganhar uma vaga em fases mais avançadas da Copa do Brasil, tendo em vista que isso acontece com o campeão da Copa do Nordeste e da Copa Verde.

Sobre a criação da Copa Sul-Minas

A Copa Sul-Minas é uma competição extinta do futebol brasileiro, criada devido ao descontentamento de clubes de Minas Gerais e do Sul do Brasil com as rendas da Copa Centro-Oeste e Copa Sul, respectivamente.

Os clubes mineiros decidiram se juntar aos gaúchos, paranaenses e catarinenses para criar, através da CBF, uma nova competição. Cada federação escolhia seus representantes no torneio.

Times da nova Copa Sul-Minas:

Comentários do Facebook

- Publicidade -