O Inter encerrou a busca por reforços na janela de transferências do meio do ano. A última contratação do Colorado foi o lateral-direito Braian Aguirre, de 24 anos, que foi anunciado pelo na noite de segunda-feira (3). O atleta chega ao clube para disputar uma vaga na ala direita, além de que oferece versatilidade ao elenco de Roger Machado.
Lateral direito de origem, Aguirre também pode atuar na esquerda e no meio de campo. O profissional é ambidestro, então não tem dificuldade para jogar em outro lado do campo. O atleta desembarca no Beira-Rio após ter disputado quase 150 jogos com o Lanús.
O defensor teve formação nas categorias de base do Lanús e chegou a atuar com Alexandro Bernabei. O atleta estava vivendo um bom momento com a camisa da equipe argentina, então chamou a atenção do Colorado para integrar o elenco na atual temporada.
Na atual temporada, Aguirre disputou 27 partidas, sendo sete delas como lateral-esquerdo. Apesar da possibilidade de atuar no lado esquerdo do campo, o atleta tem a preferência pela direita. Ele desempenha melhor na sua função de origem, já que foi o setor em que atuou na maior parte de sua carreira profissional.
Reforço do Inter tem inspiração em Cafu
O lateral-direito Braian Aguirre ganhou o apelido de “Cafe” nos tempos em que defendia a base do Lanús. A situação aconteceu após um treinamento em que ele disse que tinha o brasileiro Cafu como referência. O treinador da época, então, acabou o chamando com o apelido. Desta forma, o novo jogador do Colorado é chamado por muitos de “Cafe Aguirre”.
Aguirre deve ficar disponível para encarar o Fortaleza, em 11 de setembro (quarta-feira), no Beira-Rio, em partida adiada da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.