Corinthians aceita e Internacional fica ligado sobre Bruno Méndez

O Corinthians está disposto a reduzir o valor fixado no passe para negociar o zagueiro Bruno Méndez com o Internacional. As partes poderão negociar no final de semana, já que os dirigentes paulistas estarão em Porto Alegre para presenciar a partida entre as duas equipes.

O Colorado enfrenta o Corinthians no próximo sábado (14), às 19h, no Beira-Rio, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão.

Inicialmente, a direção alvinegra estava exigindo o pagamento da multa de 6 milhões de dólares (R$ 31 milhões), porém o Internacional não tem condições de oferecer a quantia. Por conta disso, o Corinthians está disposto a abaixar os valores.

A postura da direção paulista mudou nos últimos dias pois o zagueiro não tem propostas do futebol europeu. Por conta disso, a transferência ao Internacional aparece como a possibilidade mais lucrativa de venda para o uruguaio.

Bruno Méndez quer continuar em Porto Alegre e a grande quantidade de opções defensivas no elenco do Corinthians acabam sendo essenciais para o acordo. Robson Bambu, Raul, Gil e João Victor são os zagueiros do elenco paulista.

Os números de Bruno Méndez no Internacional

No Internacional desde julho de 2021, o zagueiro Bruno Méndez tem contrato até junho de 2022 e pode permanecer por mais tempo. O defensor de 22 anos estava em baixa no Corinthians e contribuiu ao Colorado nas duas últimas temporadas.

O uruguaio apresenta bons números desde que chegou ao Clube do Povo, com 57 jogos e dois gols marcados. No ano passado, sob o comando de Diego Aguirre, foram 42 jogos (3528 minutos em campo), 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com oito cartões amarelos, um gol e uma assistência.

Na atual temporada, o atleta perdeu espaço em relação ao ano passado e disputou 15 partidas, com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O defensor tomou cinco cartões amarelos, um vermelho e anotou um gol.

Comentários do Facebook

- Publicidade -