Corinthians ainda não conseguiu contratar Yuri Alberto

Corinthians e Internacional travaram uma batalha nos bastidores para tentar o empréstimo de Yuri Alberto nos últimos dias. O atacante foi dado como certo no time paulista no último final de semana, porém, até agora, nada de um anúncio oficial da contratação pelo alvinegro.

Na proposta que deve se concretizar, haveria uma “troca de empréstimos”, onde o Zenit receberia o goleiro Ivan, com participações na Seleção Brasileira de base, e o meio-campista Gustavo Mantuan, um dos destaques de Vitor Pereira, em troca do empréstimo de Yuri Alberto.

Na negociação, os passes dos dois jogadores que vão ao time russo seriam fixados, juntos, com o mesmo valor da compra do atacante, 20 milhões de euros. Seriam 5 milhões de Ivan e 15 de Mantuan. Para isso, o Corinthians veio se movimentando para acertar a renovação até 2027 do meio-campista, se garantindo no negócio, que ainda não foi concretizado.

Corinthians pretende fazer investimento milionário

Os números envolvidos na negociação, mesmo que por empréstimo, são milionários. Somente em salários, luvas e comissões, seriam investidos R$ 30 milhões na contratação do atleta, o que para alguns pode ser demais. Como por exemplo o ídolo do clube paulista, Neto, que falou sobre o negócio durante o programa Os Donos da Bola.

“Tirar o Mantuan e o Ivan pelo Yuri Alberto por toda essa grana toda de R$ 30 milhões (de salário) por um ano por empréstimo? (Não contrataria) nem o Lewandowski! Nem o Luis Suárez! Não dá pra pagar esse dinheiro para um jogador que fez uma campanha boa no Internacional”, declarou o apresentador.

Para Neto, os jovens vem fazendo boa atuação e não deveriam ser negociados. “Você poderia vender o Mantuan por 15 milhões de euros, o Ivan por mais dez e aí contratar o Yuri Alberto por dez milhões de euros. Mas será que vocês não viram que os miúdos estão dando certo no Corinthians? Robert Renan, Du Queiroz…O Yuri é um bom jogador, mas não é craque. É tudo isso que estão falando? Não é!”.

Comentários do Facebook

- Publicidade -