O Corinthians acabou protagonizando um chapéu histórico em cima do Internacional no mercado da bola recentemente. Os dois times são grandes rivais no cenário nacional e sempre são foco de duelos quentes dentro de campo e na disputa por grandes títulos no país. No entanto, não é nas quatro linhas que as equipes deixam de ser grandes adversárias.
Isso porque as disputas também costumam se expandir para os bastidores, quando “brigam” pelos mesmos reforços nos períodos de contratações. Recentemente, inclusive, um novo episódio acabou acontecendo nos últimos dias, mas quem se deu melhor dessa vez foi o time paulista, mesmo com um a aparição “meteórica” no negócio em questão.
Trata-se da negociação por Matías Rojas, que atualmente defende o Racing, da Argentina. Isso porque o meio-campista tem contrato somente até o final do mês e, desde o começo do ano, diversos times brasileiros e do mundo demonstraram interesse em sua contratação, inclusive o Clube do Povo, que acabou desistindo por conta dos valores envolvidos do negócio.
Enquanto isso, o mais cotado para contratar o meio-campista paraguaio era o Botafogo, porém, os cariocas retiraram a proposta quando perceberam que um leilão poderia estar começando. Esse movimento acabou abrindo caminho para outro interessado, o Corinthians, que parece ter avançado de vez e fechado definitivamente a contratação do atleta do Racing.
Corinthians aplica chapéu no Inter
De acordo com informações do jornalista César Luis Merlo, da TYC Sports, veículo argentino, Matías Rojas já teria acertado seu pré-contrato para defender as cores do Corinthians na segunda metade da temporada. O jogador deve se apresentar no começo de julho, quando a janela de transferências se abre e novos nomes podem ser inscritos na equipe, e assinar por 4 anos.
🚨Matías Rojas ya firmó un pre-contrato y jugará en Corinthians, tal lo adelantado.
— César Luis Merlo (@CLMerlo) June 14, 2023
*️⃣Se presentará en su nuevo club en los primeros días de julio para someterse a la revisión médica y, una vez superada, ✍️ por 4 años. #TratoHecho pic.twitter.com/Hmk0XlyqxN