O Corinthians definiu que usará R$ 60 milhões para contratar de quatro a cinco reforços na próxima janela de transferências. A prioridade do clube é a contratação dos seguintes jogadores: Yan Couto, Lucas Veríssimo, Gustavo Cuellar e Matías Rojas.
Com isso, a equipe paulista pode atrapalhar o Internacional na tentativa de contratação do volante Gustavo Cuellar. O atleta pertence ao Al Hilal, da Arábia Saudita, e provavelmente estará de saída para o futebol brasileiro na próxima janela de transferências.
O Al Hilal tem contrato com o meio-campista até junho de 2024 e inicialmente quer receber cerca de 5 milhões de euros para fechar o acordo. O valor estipulado foi o principal motivo para o Inter não concretizar a transação na última janela de transferências.
O Corinthians, por sua vez, está disposto a abrir negociações com os árabes e vai usar os R$ 60 milhões. A equipe trata a chegada de Cuellar como prioridade máxima, já que precisa de um primeiro volante para assumir a titularidade no time de Vanderlei Luxemburgo.
Corinthians pode dar outro chapéu no Inter
O Corinthians também está muito próximo de anunciar a contratação do meia paraguaio Matías Rojas, do Racing, da Argentina. Em fim de contrato, o atleta está disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe. O futebol brasileiro é a prioridade do estafe do jogador.
Rojas foi um dos alvos do Internacional na última janela de transferências, porém a direção acabou se afastando do negócio depois do interesse de outros clubes. O Botafogo e o Corinthians são os principais cotados para fechar a aquisição do paraguaio.
O Internacional segue vasculhando o mercado em busca de alternativas para a próxima janela. A prioridade da direção é a contratação de um primeiro volante e um meia armador.