Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Corinthians apresenta proposta por volante SONHO ANTIGO do Internacional

De acordo com informação do Globo Esporte, o Corinthians demonstrou interesse na contratação de um antigo sonho do Internacional. Trata-se do volante Erick, 26 anos, que pertence ao Athletico-PR. O profissional foi procurado pelo Colorado em novembro, porém as tratativas esfriaram e o atleta permaneceu nos planos dos paranaenses.

O atleta é um dos principais jogadores do Athletico-PR, então a direção não pretende facilitar as negociações. Ele compõe a dupla de volantes ao lado de Fernandinho, tendo feito parte das conquistas da Copa do Brasil e da Sul-Americana. É por esse motivo que o Furacão trata o profissional como prioridade nos bastidores.

O Internacional segue com o desejo de contratar um volante titular, porém mantém cautela com o nome de Erick. Alexandre Mattos, CEO DO Athletico, disse que ninguém do Colorado o procurou para fazer negócio e deixou claro que não tem nada rolando. Desta forma, o Clube do Povo deve procurar por outras alternativas na janela de transferências.

Em meio ao momento de indefinição, o Corinthians fez uma proposta para fechar a contratação de Erick. O Alvinegro propôs uma troca pelo argentino Fausto Vera, porém a possibilidade foi prontamente recusada pelo Furacão. Os paranaenses fazem jogo duro no mercado e só topam negociar o jogador em definitivo. e

Ainda de acordo com as informações do Globo Esporte, os dirigentes do Athletico esperam receber entre 5 e 7 milhões de dólares (algo em torno de R$ 24,8 milhões e R$ 34,8 milhões). Na avaliação do estafe do volante, o ciclo de Erick chegou ao fim no Paraná. Desta forma, a saída deve ser confirmada na janela de transferências.

Internacional define prioridade no mercado

O Internacional mantém a prioridade de contratar um volante na janela de transferências. De acordo com o presidente Alessandro Barcellos, o clube terá entre 8 e 9 milhões de euros para a contratação de reforços no mercado. O Colorado ainda pretende trazer pelo menos um zagueiro, um meia-atacante e um centroavante.