Corinthians avança e está muito perto de dar chapéu no Inter por Yuri Alberto

O Corinthians está próximo de fechar a contratação do atacante Yuri Alberto, do Zenit, da Rússia. A informação da imprensa paulista é de que o clube avançou nas negociações e apresentou uma proposta melhor que a do Internacional.

O Timão está disposto a cobrir o salário de Yuri Alberto, que é de cerca de R$ 1,3 milhão e está disposto a realizar um acordo atrativo para o Zenit. O presidente do clube, Alexander Medvedev, afirmou que recebeu propostas chamativas nos últimos dias.

“Recebemos propostas interessantes para a troca de empréstimo de Yuri Alberto para um dos clubes brasileiros e a chegada de um ou até dois jogadores do Brasil. Alberto ficou no Brasil, ele mora lá”, comentou o presidente.

Apesar da negociação com os russos, o acordo não é uma necessidade tão relevante para o acordo. A Fifa permitiu que os jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e Ucrânia tenham o contrato suspenso até junho de 2023.

O atacante só depende de si mesmo para escolher o clube que quer assinar um contrato por empréstimo. Além de Internacional e Corinthians, o Flamengo e o Atlético-MG também monitoram a situação.

Inter quer realizar esforços para ter Yuri Alberto

O Internacional quer contar com Yuri Alberto no segundo semestre e deve realizar esforços para trazer o jogador. A direção está disposta a abrir espaço na folha salarial para conseguir cobrir a quantia salarial recebida pelo atacante.

O centroavante recebe cerca de R$ 1,3 milhão no Zenit e a quantia faria o atleta ter um dos maiores salários do futebol brasileiro. Nas últimas semanas, o Internacional teve corte de gastos com Rodrigo Dourado, Bruno Méndez e Natanael.

A direção ainda precisará lidar com os jogadores que estão retornando de empréstimo e não deve seguir com nenhum deles no elenco.

Comentários do Facebook

- Publicidade -