Há cerca de quatro meses, o Corinthians anunciou a contratação de Yuri Alberto através de um empréstimo junto ao Zenit. A contratação do atacante gerou uma série de polêmicas junto ao torcedor do Inter, já que dias antes do anúncio alvinegro, o centroavante esteve no Beira-Rio manifestando o interesse de regressar a Porto Alegre.
Contudo, mesmo com a mágoa da torcida alvirrubra, Yuri ainda pode render bons frutos ao Clube do Povo. Isso porque o Corinthians determinou que possui clara intenção em contratar o atacante de maneira definitiva, algo que alimentaria os cofres vermelho com uma boa quantia, visto que o Colorado possui 10% de direito sobre as vendas do jogador.
Questionado sobre o desejo do Timão em manter Yuri, Alessandro afirmou que cada vez mais a diretoria alvinegra se convence que deve realizar o investimento.
“Existe uma intenção e uma vontade gigantesca para a permanência do Yuri, que é um atacante jovem, excelente e artilheiro. Se há uma força no mercado hoje, ela tem que ser voltada para o Yuri Alberto”, afirmou o diretor do Corinthians.
Yuri Alberto pode render milhões ao Inter
Além disso, Yuri também se manifestou a respeito e não escondeu a felicidade do momento que vive na equipe paulista.
“Estou muito ambientado no clube, com os funcionários e jogadores, todos me acolheram muito bem. Meu desejo é ficar. Estou muito feliz aqui. Joguei Libertadores e Copa do Brasil. Estou pensando no Corinthians. Quero ficar. Agradeço pelo reconhecimento da torcida, acredito que tem muita coisa para acontecer aqui ainda, muita história para ser criada”, completou.
Para contar com Yuri, o Zenit pagou 25 milhões de euros ao Inter. Com isso, é possível crer que os russos não pedirão valores distantes dos que foram repassado ao Inter.