Nesta quinta-feira (29), o Sport Club Corinthians Paulista confirmou a transferência de um dos atacantes do elenco ao FC Zenit, da Rússia. A venda gerou críticas dos torcedores da equipe paulista, que ficaram insatisfeitos com a transação envolvendo um dos principais jogadores do clube.
A equipe paulista divulgou os detalhes do acordo em nota oficial publicada no início da tarde. O Alvinegro cederá 50% dos direitos econômicos pelo valor de € 9 milhões. O clube ainda permanecerá com 30% dos direitos econômicos do atleta, que só será transferido no início de 2024.
O atacante envolvido na transação é Pedro, de 17 anos, que começou a ser utilizado no time profissional do Corinthians no início do ano. Até o momento, o atleta soma 11 partidas e nenhum gol marcado. Além disso, ele fez dois tentos em dois jogos no sub-20.
Com a permanência definida até o início do ano que vem, o atacante seguirá à disposição da comissão técnica do Corinthians até o final da temporada. O atleta começou a receber uma minutagem maior nas últimas semanas e deve continuar recebendo oportunidades.
Corinthians lida com Yuri Alberto no elenco
O Corinthians tem uma parceria definida com o Zenit devido a transferência envolvendo o atacante Yuri Alberto. Ao efetuar a compra do jogador, o Alvinegro ofereceu alguns jogadores jovens do elenco para a equipe russa. Desta forma, a transação foi definida sem envolver valores.
Até o momento, a equipe paulista não parece ter tido sucesso na compra de Yuri Alberto. O atacante com passagem pelo Colorado é um dos maiores alvos de críticas dos torcedores e costuma enfrentar seca de gols que duram meses.
O centroavante, no entanto, continua entre os titulares na equipe e tenta solucionar os problemas do setor ofensivo do Corinthians. Até o momento, ele soma apenas seis gols em 31 partidas na temporada.