O Corinthians acabou batendo o martelo recentemente sobre a venda de Yuri Alberto e valores absurdos estão envolvidos no possível negócio. A janela de transferências ao redor do mundo ainda não fechou e, com isso, times de outros lugares ainda podem fechar com jogadores brasileiros e desmontar alguns projetos que estavam se montando.
Entre os mais preocupados com o assédio estrangeiro, neste momento, aparece o time paulista. Isso porque foram diversos os atletas que acabaram indo embora na janela de meio do ano, com mais um atraindo a atenção e podendo ir embora. As informações recentes, no entanto, apontam para um certo jogo duro que está sendo feito pelo Alvinegro, pensando em valorizar a peça em disputa.
Trata-se de Yuri Alberto, que sempre acaba virando pauta entre os torcedores do Internacional depois de tudo que aconteceu entre o Clube do Povo e o centroavante. De acordo com informações recentes do site Gazeta Esportiva e Meu Timão, os valores apresentados como proposta pelo jogador alvinegro chegam nas cifras milionárias e acabam surpreendendo bastante.
Foi apontado que uma proposta do West Ham foi negada pela diretoria do Corinthians recentemente. Seriam 18 milhões de euros por 60% dos direitos econômicos, sendo que seriam 30% dos paulistas e a outra metade do Zenit, sobrando 20% para cada lado. No entanto, os valores foram considerados baixos pela equipe brasileira, que teria recusado no momento.
Yuri Alberto permanece no Corinthians?
Apesar dessa negativa nos bastidores, ainda não há a certeza na permanência de Yuri Alberto no Corinthians. Isso porque o estafe dele e sua família veem com bons olhos uma possível saída, enquanto o próprio time não descarta uma saída nesta janela, caso novos valores cheguem na mesa de forma que agradem aos dirigentes alvinegros.