Corinthians bate o martelo e da resposta ao Internacional
O Corinthians não aceita trocas por Bruno Méndez e quer pagamento para liberar o zagueiro. Detentor dos direitos econômicos do uruguaio, o time paulista só pretende negociá-lo se houver uma compensação financeira. O que dificulta a situação para o Internacional, que tentava uma troca para ter o atleta em definitivo.
Conforme as notícias das últimas semanas, o Colorado ofereceu jogadores em troca do defensor. Primeiro, o atacante Thiago Galhardo, que está emprestado ao Celta de Vigo, foi cogitado. Depois, surgiu a possibilidade de incluir Victor Cuesta como moeda de troca. Porém, ambas as alternativas não agradaram os paulistas.
Emprestado ao Clube do Povo até o meio da temporada, Méndez tem alto valor de compra estipulado em contrato. Para ficar com o zagueiro em definitivo, o clube precisa desembolsar 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 27,7 milhões). A quantia é considerada inviável pela diretoria.
O time de Itaquera está disposto a negociar este valor. O Alvinegro quer fechar as contas do ano no azul, e para isso conta com a venda de atletas. Nos bastidores, a negociação do uruguaio é vista como a de maior potencial.
Corinthians não libera Méndez, indefinições e contratação para a zaga do Inter
Diante desse cenário, o Colorado tem duas grandes incertezas no setor defensivo. Se não for adquirido, Bruno Méndez sairá em junho, no meio da temporada. Outra provável saída é a de Victor Cuesta. A direção pretende negociar o argentino até o fim da janela, que se encerra no próximo dia 12.
Enquanto isso, Vitão deve assinar por empréstimo. O zagueiro que está de saída do Shakhtar está perto de fechar contrato com o Inter. O empresário do jogador chega em Porto Alegre nesta terça-feira (5) para acertar os últimos detalhes.