Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Corinthians desistiu e Inter prepara primeiro anúncio de 2024

Mesmo que esteja próximo de anunciar as contratações de Rafael Borré e Lucas Alario, o Inter segue avaliando as alternativas disponíveis no mercado. Aliado a isso, o clube aumentou as chances de trazer um profissional que foi procurado pelo Corinthians na janela de transferências. Os paulistas desistiram do acordo em razão dos trâmites burocráticos.

Na noite de segunda-feira (1), o diretor de futebol do Corinthians, Rubens Gomes, concedeu entrevista à Rádio Guaíba. O dirigente explicou o motivo de ter desistido da negociação. “O Corinthians não vai servir de trampolim para ninguém. O Robert Renan está sendo vendido para um clube da Inglaterra, ficaria aqui apenas por 6 meses e depois iria embora”.

O zagueiro Robert Renan é um dos principais alvos do Internacional na janela de transferências. O Corinthians também estava interessado, porém se retirou do acordo nos últimos dias. “Quando ficamos sabendo que ele sairia depois de 6 meses, saímos da negociação pelo Robert Renan”, salientou Rubens Gomes.

O defensor está bem encaminhado para ser anunciado como reforço do Inter nos próximos dias. De acordo com o representante, que foi consultado pela reportagem da Revista Colorada, o entrave da negociação é o valor de vitrine que o time gaúcho vai receber em caso de confirmação de venda do jogador para o futebol europeu.

Inter pode anunciar mais um reforço

O Internacional segue procurando por alternativas que venham para reforçar o elenco na próxima temporada. Um dos principais alvos é o goleiro Ivan, do Corinthians, que esteve emprestado ao Vasco da Gama na disputa do Campeonato Brasileiro em 2023. O profissional está buscando por um clube em que receba mais oportunidades.

O Colorado é enxergado como um ótimo destino para o arqueiro, já que o titular, Sergio Rochet, é convocado com frequência para a Seleção do Uruguai. Desta forma, ele estará indisponível em pelo menos seis rodadas da competição nacional (em razão da Copa América).