Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Corinthians DIZ NÃO e impede que dinheiro da Inglaterra chegue ao Inter

O Corinthians recusou uma proposta do Wolverhampton, da Inglaterra, pela transação do centroavante Yuri Alberto. O time inglês tentou o empréstimo do jogador até o meio do ano, com valor de compra fixado após o período estipulado. O Inter está atento com a situação, já que tem direito a quantia de clube formador.

O Alvinegro, por sua vez, não tem interesse de emprestar Yuri Alberto. A direção afirmou que só aceita negociar o atleta em definitivo. O clube tem 50% dos direitos econômicos do jogador. O Colorado, que contou com os serviços do profissional entre 2020 e 2022, teria direito a uma parcela menor que 5% em uma eventual transferência.

De acordo com o Globo Esporte, o Wolverhampton aceitou fixar a opção de compra dos direitos econômicos de Yuri Alberto em aproximadamente 15 milhões de euros (cerca de R$ 80,5 milhões na cotação atual). No entanto, o Corinthians não abriu negociação.

As conversas foram iniciadas nos últimos dias e, apesar da possibilidade, as partes já entendem que não há mais chance de reviravolta nas tratativas. Isso porque a janela de transferências na Inglaterra fecha nesta quinta-feira (1).

Yuri Alberto vive momento conturbado no Corinthians

O atacante Yuri Alberto vive momento conturbado no Corinthians. O profissional não marca há 10 jogos e virou alvo de críticas dos torcedores. Recentemente, ele protagonizou uma polêmica com o técnico Mano Menezes, que o chamou de “burro” após uma falta de ataque na derrota para o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista.

Por conta da má fase de Yuri Alberto, o Corinthians foi ao mercado para procurar um novo centroavante. Pedro Raul, que estava no Toluca, do México, desembarcou no Brasil para realizar exames e assinar o contrato.