Corinthians entra na briga com o Inter por Yuri Alberto

Atualmente o Internacional garimpa o mercado em busca de aquisições pontuais para reforçar o elenco de Mano Menezes na temporada. O time tem alguns desejos, mas pode ser atrapalhado pelo Corinthians, que também busca jogadores, ainda mais depois de uma nova determinação da entidade máxima do futebol, que facilita para ambos os times.

Com a nova definição da Fifa, jogadores que são ligados às federações dos países envolvidos na guerra, Rússia e Ucrânia, poderão ampliar os seus vínculos com outros clubes até a metade de 2023, que seria final da temporada europeia, caso não tenham acordo com os clubes dos países citados.

Hoje uma das maiores saudades recentes da torcida do Internacional pode ter sua situação mudada pelas definições da federação máxima do futebol. Yuri Alberto tem contrato com o Zenit, da Rússia, e pode acertar com outro clube até o meio do próximo ano.

Isso encaixaria com a recente necessidade do Inter em contar com um centroavante, lugar que não foi completamente ocupado desde a saída do jogador para o time russo, no começo da temporada. Porém, o Corinthians também está em busca de um grande centroavante para a segunda metade da temporada, surgindo como um concorrente de peso para o Colorado.

Inter tem medo de calote

O Clube do Povo já demonstrou seu interesse aos representantes de Yuri Alberto, que atualmente mantém seus treinamentos no Brasil de forma independente ao clube russo. A diretoria da equipe gaúcha terá que lidar com as disputas pelo jogador e pelo medo de um calote.

O Zenit fechou a aquisição do atacante no começo do ano, porém, o pagamento do negócio está acontecendo de forma parcelada, ainda restando R$ 40 milhões à serem pagos aos cofres gaúchos. Isso levanta um medo do Inter, de, ao receber o jogador de volta por empréstimo, tenha que lidar com atrasos no pagamento dos russos.

Comentários do Facebook

- Publicidade -