Corinthians entra na disputa para contratar xodó do Inter

Na noite desta segunda-feira, o repórter argentino César Luis Merlo noticiou a tentativa do Inter em ampliar o vínculo de Carlos de Pena. O uruguaio possui contrato de empréstimo até o fim da temporada e tem cada vez se ambientado mais na capital gaúcha. Contudo, um rival recorrente do Colorado também possui interesse no meia. Trata-se do Corinthians, que monitora de perto a situação do jogador e pode preparar uma investida.

Algo que assusta a direção do Inter é a superioridade financeira dos clubes concorrentes, especialmente, do Corinthians, que recentemente levou a melhor sob o Colorado na contratação de Yuri Alberto. Somado a isso, o clube alvinegro também foi duro no negócio entre Inter e Bruno Méndez solicitando o regresso do defensor a São Paulo.

Além do interesse paulista, o repórter argentino informou uma possível investida do América do México, que também avalia a possibilidade de contar com o uruguaio. No entanto, a direção colorada deposita sua confiança na permanência do meia, visto que, além de estar apresentando ótimo desempenho, o jogador construiu um vínculo interessante com o torcedor.

Corinthians tem interesse em contar com De Pena

Outro fator que pode garantir a permanência de De Pena é a estabilidade no time titular. Atualmente, o meia indicado por Cacique Medina tomou conta da posição e tem sido um dos grandes trunfos de Mano Menezes.

Por ora, a direção do Inter não se manifestou a respeito da transação. No entanto, o atleta já afirmou estar muito feliz em Porto Alegre e deverá ampliar o vínculo com o Colorado.

- Publicidade -