Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Corinthians está pertinho de demitir ex-Inter e torcida pede retorno

O Corinthians está próximo de anunciar a demissão de funcionário com passagem pelo Inter. O preparador físico Flávio de Oliveira não deve permanecer na equipe paulista. Isso porque Antônio Melo, preparador de Luxemburgo, tem negociação avançada para ocupar o cargo.

Flávio de Oliveira deixou a comissão técnica do Internacional em novembro de 2022. Na ocasião, pediu desligamento do clube para retornar a São Paulo por motivos pessoais. Pouco tempo depois, foi anunciado pelo Corinthians e deu seguimento na carreira.

O preparador físico tinha assumido o cargo no Inter apenas em maio do ano passado após passagem pelo Ceará. O profissional havia chegado para voltar a formar dupla com Mano Menezes, onde tinha trabalhado no Corinthians e no Grêmio anteriormente.

Depois de ter apostado no novo projeto com o Timão, Flávio de Oliveira deve ser demitido nas próximas horas. O Corinthians está passando por uma renovação na comissão técnica devido ao fechamento do contrato com Vanderlei Luxemburgo.

Muitos colorados gostaram da passagem de Flávio de Oliveira e pedem o retorno dele ao Internacional. No momento, o preparador físico do Colorado é Jean Carlo Lourenço.

Próximo de demitir o ex-Inter, o Corinthians anunciou a contratação de Vanderlei Luxemburgo na segunda-feira (1). Ele chega com a missão de salvar o clube em meio à crise. A próxima partida da equipe é contra o Independiente del Valle, nesta terça (2), pela terceira rodada da Copa Libertadores.

Ex-Inter seguiu os passos de Flávio de Oliveira

O Internacional também teve outros profissionais que acabaram parando no Corinthians recentemente. O principal caso é o do atacante Yuri Alberto que deixou o clube gaúcho para reforçar o Zenit, da Rússia, mas pouco tempo depois acabou fechando com o Alvinegro.

Na ocasião (meio da temporada passada), o atleta foi disputado pelo Colorado, porém optou por fechar com o Corinthians. Mesmo sendo revelado pelo Inter, o atleta demonstrou preferência pela equipe paulista por conta da localização e os valores oferecidos.