Corinthians fecha a porta e não quer renovar o empréstimo de Méndez

O Internacional continua negociando a compra em definitivo do zagueiro Bruno Méndez com o Corinthians. O atleta está emprestado até o final de junho e um empecilho impede o Colorado de permanecer com o uruguaio.

O Timão está dificultando as negociações e não está disposto a abaixar o valor de forma considerável. Segundo a GZH, o Inter já fez três ofertas financeiras ao Corinthians, porém todas elas foram recusadas.

O contrato estipula que o Colorado compre 50% dos direitos econômicos do jogador por 6 milhões de dólares, mas a direção do Inter considera a quantia muito alta. O clube segue em busca de alternativas para permanecer com o uruguaio.

Além da possibilidade de compra, o Inter também estudou um empréstimo até o final da temporada. O Corinthians descarta a existência de uma negociação desse tipo e só vai abrir conversas pela compra em definitivo.

Bruno Méndez é uma das principais peças do técnico Mano Menezes e chegou ao limite de jogos no Brasileirão. O atleta disputou seis partidas e não pode mais entrar em campo, já que a regra não permitirá que ele jogue pelo Corinthians no segundo semestre.

Presidente do Corinthians fala sobre a procura do Inter

Duílio acredita que Bruno Méndez pode permanecer em Porto Alegre, porém o Internacional precisa fazer uma proposta que agrade. A primeira oferta do clube não foi satisfatória e, segundo o presidente, ela “não fazia nenhum sentido”.

“É uma possibilidade ele ficar lá. Existe um valor no contrato, fixado, em 50% dos direitos. Estamos conversando. Eles mandaram uma primeira proposta, que para mim não fazia nenhum sentido. Mas a gente tem conversado, eles têm demostrado interesse, têm falado em melhorar a proposta. Estamos chegando no fim do período de empréstimo. Ou ele volta ou o Inter compra, desde que seja uma coisa boa para o Corinthians”, afirmou o presidente.

- Publicidade -