Nas últimas semanas, os comandados de Vanderlei Luxemburgo visitaram o Independiente Del Valle, do Equador, dentro do estádio Banco Guayaquil e perderam por 3 a 0. O resultado culminou com a eliminação precoce do Corinthians da Libertadores.
O ex-atacante do Internacional, Yuri Alberto estava em campo e foi um dos piores no duelo. O camisa 9 praticamente não participou da partida, tocando pouquíssimas vezes na bola. No site do GE, os torcedores podem dar notas aos jogadores, e Yuri recebeu 0,8. O centroavante do Corinthians foi um dos piores avaliados, ficando a frente apenas de Maycon, que recebeu 0,7.
Diante da péssima fase do ex-jogador do Inter, a diretoria corintiana já começa a pensar em se desfazer do atleta. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, para equilibrar as contas, o time de Itaquera tem uma meta alta em vendas. R$ 100 milhões em 2023. Na cabeça dos dirigentes, Yuri Alberto deixou de ser indispensável e pode ajudar o clube a atingir a meta com mais tranquilidade.
Apesar do interesse em vendê-lo, ainda não existe nenhuma proposta pelo atacante de 22 anos. Alguns clubes da Premier League (Inglaterra) como Everton e West Ham já sondaram o jogador, mas não abriram negociações.
Vale lembrar que Yuri rejeitou retornar para o Inter em 2022. Os valores do negócio eram muito parecidos, mas o atleta preferiu defender o clube de São Paulo. De acordo com ele, para ficar mais perto dos familiares.
Yuri Alberto marca em meio a rumores de saída
Na manhã do último sábado (17), o Corinthians venceu a Portuguesa por 2 a 0, em jogo-treino disputado no CT Joaquim Grava. Yuri Alberto e Adson fizeram os gols da equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.
Na última rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América, o time de Itaquera recebe o Liverpool, de Montevidéu, para tentar garantir a vaga na Sul-Americana. Se perder, o Alvinegro fica fora até dessa competição.