O Corinthians acertou a contratação do atacante holandês Memphis Depay nas últimas horas. A equipe paulista segue em busca de reforços para a sequência da temporada. Aliado a isso, o Alvinegro abriu conversas com um peruano que já jogou com Paolo Guerrero.
Trata-se de André Carrillo, de 33 anos, que vem sendo sondado para chegar ao Corinthians nos próximos dias. Mesmo que a janela de transferências no Brasil esteja fechada, o jogador pode assinar por ter rescindido com o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita, em 1 de setembro. A situação foi ocasionada quando o mercado ainda estava aberto no país.
O peruano é conhecido do técnico Ramón Díaz, já que ambos trabalharam no Al-Hilal, da Arábia Saudita. Livre no mercado, o atleta chegaria sem custos de aquisição por direitos econômicos. O Corinthians, no entanto, enfrenta a concorrência de outros clubes. O jogador desperta o interesse do Alianza Lima, do Peru, e do mundo árabe.
O Corinthians precisa fechar a operação até a segunda-feira (9) para que Carillo seja oficializado na Copa do Brasil e na Copa Sul-Americana. A intenção é de que o atleta seja registrado no BID da CBF para que possa ser utilizado em todas as competições.
Corinthians pode fechar com parceiro de velho conhecido do Inter
Carrillo é considerado uma grande referência no futebol peruano, já que disputou mais de 100 partidas com a seleção nacional. O atleta acumula passagens por Benfica, Sporting e Watford. Desta forma, o Corinthians pretende assinar contrato com um jogador que conta com uma longa bagagem no cenário mundial.
O profissional, inclusive, formou parceria no ataque da Seleção do Peru com Paolo Guerrero. O atleta é um velho conhecido da torcida do Inter, já que teve uma trajetória pela equipe gaúcha entre 2019 e 2021, quando teve uma passagem de altos e baixos.