Na noite da última quarta-feira (26), o Corinthians entrou em campo pela Copa do Brasil e eliminou o Remo nos pênaltis, dentro da Neo Química Arena. Apesar do triunfo, a equipe não jogou bem e após o duelo, Cuca pediu demissão.
Diante dessa situação, a direção da equipe paulista começou a mexer os pauzinhos para anunciar um novo treinador o mais rápido possível. O nome mais pedido pela torcida do Corinthians é o de Tite, porém, ele já afirmou que não pretende assumir nenhuma equipe em 2023.
Com isso, o nome de Mano Menezes virou o principal alvo do clube alvinegro. Apesar da linda história no Timão, Mano não pretende abandonar o Inter para voltar a Itaquera. “Primeiro você precisa separar convites de sondagens. No futebol, quando uma equipe muda um técnico ou decidem, você recebe sondagem extraoficial para saber se aceita uma negociação. Como não estou no mercado, tenho contrato, a minha resposta é sempre a mesma. Pretendo cumprir o contrato. Independente de crítica (da torcida). Mas me orgulha ter o nome ventilado. Comprova o que construí ao longo do tempo. Até é bom para verem que não estamos de favor. Sempre tem quem ache”, disse Mano Menezes.
Sem o plano A e o plano B, a equipe paulista partiu para a terceira opção para assumir o comando do Corinthians. Trata-se Roger Machado, de 48 anos. Os termos do negócio foram mantidos em sigilo, mas o técnico deveria assinar contrato até dezembro, quando acaba o mandato do presidente Duilio Monteiro Alves. Entretanto, o nome do ex-Grêmio gerou uma rejeição por grande parte dos torcedores, que fez com que o mandatário recuasse e buscasse outro nome.
Qual o plano D do Timão?
Vanderlei Luxemburgo. O último trabalho do Profexô foi em 2021, pelo Cruzeiro. A tendência é que o clube anuncie a contratação nas próximas horas. As duas partes já estão apalavradas, faltando apenas alguns detalhes para que o acordo até dezembro seja assinado.