Na noite desta quarta-feira (19), o Corinthians entrou em campo pela segunda rodada da Fase de Grupos da Taça Libertadores de 2023. Os comandados de Fernando Lázaro receberam o Argentino Juniors dentro da Neo Química Arena, em Itaquera.
O Timão, mais uma vez, demonstrou uma grande falta de criatividade sem seu principal armador, Renato Augusto, que está lesionado e deve ficar mais de um mês afastado dos gramados. Diante dessa situação, a equipe paulista foi derrotada em casa por 1 a 0. Com o resultado, o Argentino Juniors alcançou a liderança do grupo E e deixa o Corinthians sem segundo.
Além do revés dentro de campo, o time de Itaquera vive uma crise em relação ao seu treinador. Fernando Lázaro está correndo risco de ser demitido e o nome de Mano Menezes ganhou força nos bastidores do clube alvinegro. O jornalista Jorge Nicola trouxe a informação de que alguns dirigentes do Corinthians querem a contratação do treinador do Colorado, visto que Tite não cogita assumir nenhum clube brasileiro em 2023.
Apesar do burburinho, isso não deve acontecer… por enquanto. Em contato com a Revista Colorada, o representante de Mano Menezes deixou claro que o comandante não tem nada com a equipe paulista: “Nunca teve nada com o Corinthians”, afirmou.
Mano não vive bom momento no Inter
O Inter carrega uma dolorosa eliminação nos pênaltis na semifinal do Gauchão. Os comandados de Mano Menezes empataram os dois jogos com o Caxias e não tiveram competência suficiente para eliminar a equipe Grená nas penalidades.
“Não é hora de terra arrasada e mudanças. Em 2022, era outra situação, outro campeonato, conheciam menos a gente. Passamos a ser uma referência. Nos respeitam e estudam mais. Muito do que fizemos no ano passado, neutralizam. Agora, o resto é trabalho. Não tem muita graça, é trabalho, repetição e tranquilidade para evoluir. Estou aqui para fazer isso”, garantiu Mano.