O Corinthians tomou uma decisão sobre a situação de Bruno Méndez no Internacional. As partes estavam tentando chegar em um acordo e o Timão aparecia interessado em abaixar o valor, porém os ocorridos recentes podem ter mudado o clima entre as direções.
Após o caso de injúria racial entre Edenílson e Rafael Ramos, as duas diretorias acabaram se distanciando, segundo o jornalista Jorge Nicola. Uma pessoa envolvida na situação foi questionada pelo comentarista.
“Não há mais negociação entre Corinthians e Inter. O Corinthians conta com o retorno do Bruno Mendez e só aceitará negociá-lo pelos valor estabelecido no contrato de empréstimo, que é de US$ 6 milhões por 50% dos direitos”, afirma uma pessoa envolvida.
O Corinthians também se mostrou incomodado com a condução do Internacional na negociação. O Alvinegro se colocou disposto a abaixar os valores para US$ 3,5 milhões por 30% dos direitos econômicos, porém o Inter não gostou dos valores apresentados.
Bruno Méndez tem contrato com o Inter até junho de 2022. Caso retorne ao Corinthians, só poderá disputar mais dois jogos pelo Colorado no Brasileirão. O atleta já disputou quatro partidas e tem um limite de sete para que possa jogar por outro clube.
Os números de Bruno Méndez no Inter
O uruguaio apresenta bons números desde que chegou ao Clube do Povo, com 59 jogos e dois gols marcados. No ano passado, sob o comando de Diego Aguirre, foram 42 jogos (3528 minutos em campo), 16 vitórias, 13 empates e 13 derrotas, com oito cartões amarelos, um gol e uma assistência.
Na atual temporada, o atleta perdeu espaço em relação ao ano passado e disputou 18 partidas, com oito vitórias, seis empates e quatro derrotas. O defensor tomou cinco cartões amarelos, um vermelho e anotou um gol.