Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Corinthians perde a paciência e Inter está livre para anunciar craque de bola

O Inter recebeu uma ótima notícia com relação à possibilidade de contratação de Robert Renan. Isso porque o Corinthians, que era concorrente direto do Colorado na disputa, anunciou a desistência do negócio em razão do modelo exigido pelo Zenit. Agora, o Clube do Povo tem o caminho livre para trazer o jovem de 20 anos.

Em entrevista ao SporTV, o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, explicou os motivos em torno da desistência pelo profissional. Na visão dele, a transação não renderia algo positivo para os cofres dos paulistas, já que o modelo visava apenas a valorização junto ao Zenit, que é o dono do passe de Robert Renan.

“É um excelente atleta, formado em casa, com um futuro promissor. Nos foi oferecido por seis meses. Qual a intenção do Corinthians? O Corinthians não vai ganhar nada, vai ser vitrine para virar trampolim, para quem investiu nele ter um valor maior. O Corinthians não vai mais ser intermediário para não ganhar nada”, disse o mandatário.

De acordo com a GZH, as tratativas entre Colorado e Robert Renan ainda não avançaram para os detalhes finais. O Zenit está em recesso das competições, em virtude do inverno russo, e somente retoma a rotina em março. Aliado a isso, o brasileiro, que não foi aproveitado nas últimas partidas, pode ter a saída facilitada.

Inter aposta em acordo com o Zenit

A ideia do Zenit é acertar a liberação por seis meses para depois repassá-lo a outro clube europeu. Contudo, por conta do conflito entre Rússia e Ucrânia, existem restrições de transações financeiras. A equipe vive a expectativa de que a Fifa modifique as regras nos próximos meses.

Na avaliação da direção do Inter, Robert chegaria com a possibilidade de disputar a titularidade. O atleta ainda pode substituir Vitão, que é um dos desejos do Real Betis, da Espanha. O Colorado segue negociando e aposta na boa relação entre as partes para fechar acordo de empréstimo por uma temporada. Os russos comparam o atacante Yuri Alberto recentemente.