O Corinthians fez uma movimentação de mercado que foi parecida com a aquisição do Internacional sobre o atacante Alexandre Alemão. A equipe paulista decidiu contratar um destaque do Gauchão, que, assim como o centroavante colorado, também defendeu as cores do Novo Hamburgo.
O técnico da equipe paulista, Fernando Lázaro, encaminhou a chegada do lateral-esquerdo João Vinícius, de 18 anos, que atuou no Novo Hamburgo nesse início de temporada. O atleta chegará inicialmente para compor a equipe sub-20 do Corinthians.
A promoção de João Vinícius para o time profissional não esta descartada, já que ele só tem Matheus Bidu e Fábio Santos como jogadores de ofício na lateral-esquerda. Com isso, o departamento de futebol do Timão vai analisar o desempenho do atleta nesses primeiros meses.
O contrato do lateral será por empréstimo com opção de compra em valor fixado. João atuou em nove partidas do Gauchão 2023, somando 505 minutos em campo (média de 56 minutos por jogo).
Mesmo com o destaque do jovem atleta no estadual, o Internacional não demonstrou interesse em realizar a aquisição. O clube tem o entendimento de que não precisa de um lateral-esquerdo promissor, já que Thauan Lara faz sombra para Renê.
Inter não descarta a chegada de reforços
O Internacional segue vasculhando o mercado em busca de alternativas. A janela de transferências fecha no dia 4 de abril e o presidente Alessandro Barcellos afirmou que vai brigar por reforços até o último dia do fechamento do mercado.
O Colorado quer contratar pelo menos um volante para dar mais alternativas ao técnico Mano Menezes. O departamento de futebol quer chegar com um time altamente competitivo na fase de grupos da Libertadores e no início no Brasileirão.