Após a derrota para o River Plate na ida das oitavas da Libertadores, o Internacional mudou o foco para a partida do próximo sábado (5), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O time de Eduardo Coudet tentará reencontrar o caminho das vitórias, que não ocorrem há seis jogos.
Adversário do Colorado, o Corinthians busca se reencontrar depois de perder um dos seus principais destaques. Trata-se do atacante Róger Guedes, que aceitou a proposta milionária do Al-Rayyan, do Catar, e deixou a equipe comandada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Desta forma, o técnico do Corinthians precisa analisar a montagem da equipe sem a presença do principal artilheiro. Na última terça-feira (1), em jogo válido pela Copa Sul-Americana, a ausência de Roger Guedes permitiu a entrada do jovem Adson ao lado de Yuri Alberto.
A equipe paulista não vive bom momento no Campeonato Brasileiro e busca maior tranquilidade. No momento, o Alvinegro tem apenas quatro pontos de distância em relação ao primeiro time da zona de rebaixamento. O Colorado, por sua vez, tenta a vitória para se reaproximar do G-6.
Inter pode poupar contra o Corinthians
O Internacional está tratando a partida diante do River Plate com prioridade máxima. Desta forma, é possível que o Colorado poupe alguns jogadores contra o Corinthians. A informação foi revelada pelo técnico Eduardo Coudet na entrevista coletiva após a derrota na Libertadores.
“Vamos chegar melhor em casa, mais descansados. No sábado vamos cuidar de alguns jogadores para chegarmos melhores. Estamos a um gol. Precisaremos de todos os jogadores. Vamos melhorando com o tempo. É uma questão que já falei anteriormente. Na outra vez, fizemos pré-temporada. Tenho a segurança de que, com o tempo, vai dar certo. Vamos melhorar. Sabemos da necessidade de sermos imediatos”, explicou o treinador.