Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Corinthians pode perder pontos no Brasileirão após jogo contra o Inter

A partida do último sábado (14), entre Internacional e Corinthians, se encerrou em 2 a 2. No entanto, os 90 minutos não foram suficientes, e esse jogo está longe de terminar. Isso porque o clube paulista pode perder pontos no Campeonato Brasileiro por conta do possível crime de injúria racial cometido pelo lateral português Rafael Ramos.

Após a partida, Ramos foi preso em flagrante, autuado por injúria racial. No entanto, foi liberado depois de pagar fiança de R$ 10 mil. O possível crime será investigado nas esferas criminal e esportiva e pode resultar em multa ou até mesmo perda de pontos para o time paulista no Brasileirão.

Caso seja comprovado o crime de injúria racial e a infração seja considerada de extrema gravidade, as penalidades a serem sofridas pela equipe do Parque São Jorge podem ser pesadas. Segundo os incisos V e VII, do art. 170 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o clube pode perder pontos ou mando de campo.

Conforme o inciso XI, a punição pode ser ainda mais grave. Neste caso, a pena máxima, o clube pode até mesmo ser excluído do campeonato.

Corinthians terá que aguardar até 30 dias para saber se perderá pontos

Nesta segunda-feira (16), o Superior Tribunal de Justiça (STJD), determinou a abertura de inquérito para investigar o caso de Edenilson. Com isso, a conclusão desta investigação sairá em até 30 dias.

No inquérito, serão ouvidas as partes envolvidas, o volante do Internacional e o lateral do Corinthians, e também testemunhas, como o árbitro da partida. Além disso, será feita análise de vídeo. Tudo com o intuito de colher provas.