Na manhã deste sábado (24), o porta Lance noticiou o interesse do Corinthians em garantir a compra definitiva de Yuri Alberto junto ao Zenit. Para carimbar a contratação do atacante, o Timão terá que desembolsar cerca de 20 milhões de euros (R$ 102 milhões). Com isso, caso às especulações se concretizem, Yuri seguirá rendendo aos cofres do Inter por conta da porcentagem fixada na qual o Colorado detém junto ao jogador.
Dos 20 milhões de euros estipulados pelos russos, 10% são de direito do Inter. Isso porque após vender Yuri ao Zenit, a direção colorada exigiu manter percentuais de vendas futuras do jogador. Na ocasião, imaginava-se que o atleta permaneceria no velho continente e estenderia sua carreira em clubes de maior expressão. No entanto, o ex-jogador colorado surpreendeu ao ser anunciado pelo Timão no mês de junho.
Corinthians poderá comprar Yuri Alberto e alimentar os cofres do Inter
Vale lembrar que Yuri bateu na trave para regressar ao Clube do Povo neste ano. Contudo, a rejeição de cifras milionárias somada à ida ao clube paulista fez com que a torcida alvirrubra perdesse o carinho que possuía pelo atleta, especialmente, pelo seu vídeo de apresentação, na qual a histórica corneta do “DVD” introduziu o material.
Desse modo, confirmando-se a negociação de Yuri junto ao Corinthians, o Inter deverá embolsar cerca de R$ 10 milhões, valores que serviriam para alimentar os cofres alvirrubros. Por ora, o jogador possui apenas um vínculo de empréstimo junto ao clube de Itaquera, algo que devido as boas atuações do jogador poderá ser alterado no fim da temporada.