O Corinthians está próximo de anunciar a garantia definitiva de Yuri Alberto. O atacante pertencente ao Zenit já reafirmou o desejo de seguir em São Paulo e restam apenas detalhes burocráticos para a confirmação dos trâmites. Com isso, a torcida colorada despertou esperança do Inter receber o valor estipulado de 10% sobre as vendas do atleta, que foi estipulado na venda junto aos russos.
Entretanto, o modelo utilizado pelo Timão adiará o recebimento das cifras que pertencem ao Colorado, já que a transação deverá envolver a ida de dois atletas alvinegros para o clube russo, sendo assim, selando uma troca entre as equipes e não envolvendo valores no processo.
A informação foi divulgada pelo repórter Jorge Nicola e dá conta de que detalhes estão encaminhados para selar a troca.
Corinthians não venderá Yuri Alberto e Inter se dará mal
Deste modo, o Inter manterá o percentual de venda sobre o jogador. No entanto, apenas se o clube de Itaquera vender Yuri no futuro, algo que frustrará a intenção da diretoria colorado em receber algo próximo aos R$ 10 milhões previstos.
Quando chegou ao Corinthians, Yuri firmou vínculo de empréstimo por uma temporada. Além disso, o valor estipulado para compra junto aos europeus era de 25 milhões de euros, o que resultaria nas cifras pretendidas pelo Colorado.
Restam detalhes para o anúncio oficial por parte do clube paulista. Apesar da demora para se encontrar com a equipe, que na ocasião era comandada por Vitor Pereira, Yuri se tornou um dos xodós da torcida alvinegra e gerou grandes perspectivas para 2023.