Ex-jogador do Internacional, o zagueiro Bruno Méndez está passando por um imbróglio no Corinthians. O atleta, que recebe cerca de R$ 350 mil por mês, pede aumento para R$ 800 mil e a situação começou a ser analisada pelo departamento de futebol do clube.
O objetivo do empresário de Bruno Méndez é receber um salário no mesmo patamar de jogadores como Cássio, Fagner, Renato Augusto e Gil. O Corinthians estuda a possibilidade de acertar o aumento e pode não renovar o contrato com o uruguaio.
O Internacional está de olho na situação do jogador e pode tentar cobrir a oferta na próxima janela de transferências. Flamengo e Sevilla também monitoram. Méndez tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2023 e estará disponível para assinar um pré-acordo com qualquer equipe a partir de julho.
O Timão não acertou a transferência do zagueiro na janela de transferências e optou por permanecer com o vínculo, então acabou ficando em um caminho sem saída. Caso não acerte a renovação, Bruno vai assinar um pré-contrato com alguma equipe no mês de julho.
Bruno Méndez é desejado pelo Inter
O Internacional contou com os serviços de Bruno Méndez entre 2021 e 2022, quando chegou ao Beira-Rio por empréstimo com opção de compra. O defensor foi um dos principais destaques do Colorado, porém acabou não permanecendo devido a falta de poder financeiro do clube.
Mesmo que esteja longe de Porto Alegre, o uruguaio segue no radar do departamento de futebol do Inter e pode ter o retorno acertado em breve. O atleta agradou pelo desempenho apresentado nas duas últimas temporadas e também recebe sondagens de outras equipes.
Bruno Méndez assumiu a titularidade absoluta no Corinthians em 2023. O atleta disputou 11 partidas válidas pelo Campeonato Paulista, sendo que esteve presente no onze inicial em nove.