O Internacional acabou perdendo um atleta para um dos seus maiores rivais dentro do cenário brasileiro, o Corinthians. Depois de perder mais uma final do futebol feminino, o time gaúcho agora perde uma de suas atletas mais importantes, e o que pesa ainda mais é que é para o clube que tirou as chances das Gurias serem campeãs brasileiras em 2022.
Apesar da derrota algumas semanas atrás, parece que o desempenho de uma jogadora chamou a atenção do Corinthians, levando à uma investida. De acordo com informações divulgadas pela reportagem da ESPN, a lateral-esquerda Isabela, de 20 anos, mais conhecida como Belinha acertou verbalmente sua transferência para o Corinthians.
A atleta é uma das peças mais importantes do elenco e é vista como uma das maiores promessas na posição, tendo em vista sua idade. O Internacional não se manifestou sobre o caso, enquanto o Corinthians tratou como “mera especulação”. “Não tem nenhuma informação sobre isso e não comenta especulações”, teria dito à reportagem da ESPN.
Corinthians e Internacional tem um grande histórico de rivalidade dentro e fora dos gramados no masculino e agora vai se criando uma nova etapa desta realidade no feminino. Depois de vencer a final do Brasileirão, os paulistas já haviam ficado com Milene.
Belinha já tem um currículo recheado no Inter
A carreira e a sala de troféus de Belinha já chama a atenção mesmo com a pouca idade. Só em 2022 conquistou a prata em três competições, ajudando o Inter a chegar nas finais do Campeonato Brasileiro, do Campeonato Gaúcho e da Ladies Cup.
Já títulos ela coleciona desde as categorias de base. Foi campeã gaúcha em 2019 e 2020, brasileira Sub-18 em 2019 e Sub-20 em 2022. Ao todo foram 56 jogos e 19 gols marcados com as cores do Clube do Povo, agora resta saber se esses números vão aumentar ou se a informação da transferência irá se confirmar.