Corinthians tem trunfos para dar chapéu no Inter e ficar com Yuri Alberto

Um dos rumores sobre contratação que mais animaram a torcida do Internacional foi a da volta de Yuri Alberto para a capital gaúcha. Porém, infelizmente um rival entrou na parada e quer dificultar as coisas para o Clube do Povo nessa negociação, e pode ter alguns trunfos.

O Corinthians também pesquisa o mercado de transferências para contratar um centroavante, principalmente depois da saída “amigável” de Jô. Agora o time paulista parece ter definido um alvo para a próxima janela, Yuri Alberto.

Para a negociação, o Alvinegro Paulistano tem algumas cartas na manga que podem dar certa vantagem sobre o Colorado. Hoje o Corinthians tem um time mais “pronto” que o do Internacional, brigando mais em cima da tabela e participando de competições que o time gaúcho não joga, como a Copa do Brasil e a Libertadores.

Além disso, o atacante possui família em Campinas, próximo das instalações do Corinthians, o que poderia ser um diferencial na hora de acertar a sua contratação. Ao que tudo indica também, atualmente o alvinegro aceitaria pagar uma bolada de salário para contar com o craque, cerca de R$ 1,3 milhão por mês, número que o Inter pode não ter como alcançar.

Corinthians se apoia em decisão da Fifa

O Internacional tem alguns desejos no mercado, mas pode ser atrapalhado pelo Corinthians, que também busca jogadores, ainda mais depois de uma nova determinação da entidade máxima do futebol, que facilita para ambos os times.

Com a nova definição da Fifa, jogadores que são ligados às federações dos países envolvidos na guerra, Rússia e Ucrânia, poderão ampliar os seus vínculos com outros clubes até a metade de 2023, que seria final da temporada europeia, caso não tenham acordo com os clubes dos países citados. Como Yuri Alberto joga no Zenit, da Rússia, tem sua situação encaixada.

Comentários do Facebook

- Publicidade -