A imprensa de São Paulo trouxe uma informação importante envolvendo o Corinthians. Nesta terça-feira (27), a equipe paulista desistiu da contratação do volante Gustavo Cuellar, do Al Hilal, da Arábia Saudita. O jogador também esteve na mira do Internacional recentemente.
O meio-campista colombiano tem negociações avançadas para defender o Al Shabab, que também é da Arábia Saudita. Mesmo que ainda não tenha sido anunciado oficialmente, o atleta está praticamente fechado e não deve ter um destino diferente.
A direção do Corinthians ficou fora das tratativas por conta de uma atitude dos árabes que gerou irritação. Eles não teriam respondido a última oferta feita pelos paulistas, então desistiram de tentar chegar em um acordo.
Gustavo Cuellar também foi procurado pelo Internacional, porém os altos valores impediram a contratação. O Al Hilal pede cerca de 5 milhões de dólares para liberar o volante que já se destacou no futebol brasileiro ao defender as cores do Flamengo.
O Colorado tinha um acordo com o meio-campista desde o início da temporada, porém não conseguiu concluir as tratativas com os árabes. Desta forma, os dirigentes terão que buscar por outras alternativas na janela de transferências.
Inter pode perder volante na janela
Para piorar as buscas por um volante, o Internacional pode perder uma peça importante do elenco nas próximas semanas. Trata-se do meio-campista Johnny, que recebe sondagens do exterior desde o final do ano passado e deve receber propostas em breve.
Apesar de ter vivido altos e baixos no Colorado, Johnny voltou a se destacar nas últimas rodadas e virou uma das principais peças do time comandado pelo técnico Mano Menezes. O atleta também ficou valorizado ao ser convocado para defender a Seleção dos Estados Unidos.