O Internacional foi derrotado pelo Corinthians por 2 a 1 na semifinal da Supercopa do Brasil de 2023. O resultado eliminou as Gurias Coloradas e acabou com a chance de título da competição, que será decidida entre o Timão e o Flamengo.
O Clube do Povo era um dos favoritos ao título da copa, porém acabou esbarrando no Corinthians novamente. Os paulistas já haviam superado o Inter no ano passado, na decisão do Campeonato Brasileiro de 2022.
Com isso, o Internacional iniciará a preparação visando as outras competições nacionais e internacionais que virão. O foco do Clube do Povo está na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América.
O desempenho do departamento de futebol feminino do Colorado foi elogiado pelo presidente Alessandro Barcellos. O mandatário falou sobre o tema no fim do ano passado, após a boa temporada realizada pelas Gurias Coloradas.
“O Inter disputou competições importantes até a final, vai estar numa Libertadores da América pela primeira vez. Isso, sem dúvida nenhuma, faz com que o desafio seja maior. Os departamentos de futebol masculino e feminino têm a tarefa de manter o clube no patamar que está e crescendo”, disse Alessandro Barcellos.
Inter quer títulos no futebol feminino
Mesmo com os tropeços nas últimas competições, o Inter segue com força máxima no futebol feminino e tem a intenção de conquistar títulos em 2023. O Colorado se preparou nos últimos meses e manteu a base do elenco do ano passado.
O Inter, inclusive, tem um bom aproveitamento das categorias de base. Recentemente, o clube teve cinco atletas convocadas para a Seleção Brasileira Sub-20: a goleira Mariana Ribeiro, as zagueiras Carla Tays e Guta, a meia Analuyza e a atacante Priscila.