Adversário do Internacional na próxima partida, o Coritiba preparou uma mudança importante para lidar com a má fase dos últimos meses. A alteração poderá ser percebida durante o duelo contra o Colorado, nesta quinta-feira (22), às 20h, no Estádio Couto Pereira, pela 11ª rodada do Brasileirão.
O clube promoveu uma pintura no fosso que separa a arquibancada para o gramado, onde surgiu um verde claro – com diferença em relação ao restante do estádio. O motivo apresentado para a mudança no estádio do Coritiba é bem inusitado.
A alteração não foi por motivos estéticos ou visando a manutenção, mas sim por conta da visita da terapeuta comportamental Katia Gonzalez, após consultoria de feng shui no local. A profissional pediu a alteração para mudar a “energia parada” do Couto Pereira.
“Vamos mexer também no estádio, que tem uma energia parada de muito tempo. Acho que está precisando fazer essa virada. Quem for ao jogo vai ver, vai sentir, uma mexida na energia. Só de a gente ir lá e falar [para mudarem algumas coisas]. O feng shui é muito amplo. Tentei fazer uma cromoterapia, ter aquilo ali reativado energeticamente. A palavra é ativar, fazer a troca energia, que é o que a gente sabe fazer”, disse Katia em entrevista ao site UmDois Esportes.
Coritiba aposta na terapeuta para voltar a boa fase
Além da última mudança no Couto Pereira, a terapeuta comportamental ainda está avaliando a possibilidade de fazer outras alterações no estádio. No entanto, as medidas só serão tomadas depois de uma análise completa sobre o local.
“Estou fazendo um redesenho dessa parte dos escritórios do setor administrativo do clube. Fui avaliar essa questão do novo layout, no contexto de estar harmonizando, de estar fazendo uma virada, uma história nova. Ver onde pessoas sentam, onde vai sentar o RH, ver a locação da porta de entrada, cores das paredes, para estimular essa turma nova. Algumas dicas tipo os relógios, comprometimento na sala, postura de cada um na sua mesa. Basicamente isso”, explicou a profissional.