Eduardo Coudet não quis nem saber e já falou sobre a disputa de um dos maiores clássicos de todo o futebol mundial, o Gre-Nal. O treinador argentino acabou chegando nesta semana ao Beira-Rio e, depois de anunciado e apresentado, deu a sua primeira coletiva de imprensa no retorno ao time gaúcho, onde tratou também de algumas questões do passado.
Chacho ficou marcado por ter deixado o Colorado em uma ótima fase, com a liderança do Campeonato Brasileiro, em 2020. No entanto, outra situação que acabou ficando na mente dos torcedores alvirrubros foi que o treinador não conseguiu vencer nenhum clássico contra o maior rival, o Grêmio, o que incomoda bastante, mas pode estar prestes a mudar.
Isso porque Coudet, em coletiva, falou sobre o confronto e disse que a vitória nesse caso é algo importante para ele. “Claro que quero ganhar sempre os Gre-Nais. No Atlético Mineiro, ganhei clássicos. Agora, quero ganhar Gre-Nal. É algo importante e que passa pela minha cabeça”, declarou o treinador argentino, que teve seis partidas contra o Grêmio, quatro derrotas e dois empates, em 2020.
Coudet fala como quer trabalhar no Inter
Diversos assuntos acabaram aparecendo durante a coletiva de apresentação de Eduardo Coudet, com os jornalistas também perguntando sobre o que ele quer implantar no time em seu retorno ao Beira-Rio. De acordo com o próprio treinador argentino, a ofensividade de suas equipes é um dos destaques que ele pretende desenvolver em muito trabalho no Parque Gigante.
“Uma característica que tem meus times é ser ofensivo. Gosto de atacar, criar muitas situações. Sou hiperativo, mas a palavra é trabalho. Trabalhar, trabalhar e trabalhar. O grupo é muito qualificado”, explicou. A primeira chance de Chacho mostrar essa nova cara no Clube do Povo acontece neste final de semana, quando ele estreia contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão.