Além de ter perdido para o Coritiba, diminuindo as chances de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Internacional precisa lidar com uma situação que está ocorrendo há alguns jogos no Campeonato Brasileiro. Isso porque a última partida em que os comandados de Eduardo Coudet não sofreram pelo menos um gol já faz tempo.
A última vez que o Colorado não tomou gols foi no enfrentamento diante do Goiás, que terminou empatado em 0 a 0, no início do mês de setembro. A partir do jogo contra o São Paulo, na vitória por 2 a 1 no Beira-Rio, o Internacional começou a sofrer gols em todos os duelos. Ao todo, considerando as 10 partidas realizadas no período, foram 18 gols sofridos.
No entanto, por outro lado, o ataque marcou 20 vezes no mesmo período. O número positivo do ataque chama a atenção e se deve principalmente à vitória por 7 a 1 sobre o Santos. O resultado é considerado bastante expressivo e foi uma das maiores goleadas nos últimos anos de Brasileirão.
Satisfeito com o ataque, Coudet pretende melhorar o sistema defensivo nas próximas rodadas. Contudo, o setor terá que continuar desfalcado para a partida contra o América-MG. Vitão e Johnny não estarão em campo na quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio. Renê também será desfalque, já que sofreu uma lesão muscular recentemente.
Veja como foram os jogos do Internacional na sequência de gols sofridos:
- Inter 2×1 São Paulo
- Athletico-PR 2×1 Inter
- Fluminense 2×2 Inter (Libertadores)
- Inter 0x2 Atlético Mineiro
- Inter 1×2 Fluminense (Libertadores)
- Inter 3×2 Grêmio
- Bahia 1×0 Inter
- Inter 7×1 Santos
- Vasco 1×2 Inter
- Inter 3×4 Coritiba
Coudet precisa dar resposta aos torcedores
Mesmo que já não tenha tanta chance de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores, o Internacional precisa dar uma resposta aos torcedores. O duelo contra o América Mineiro é visto como uma boa oportunidade para voltar ao caminho das vitórias. A partida ocorre na próxima quarta-feira (1), às 19h, no Beira-Rio.