O treinador Eduardo Coudet acabou revelando recentemente que chegou a “trocar socos” com o meio-campista Alan Patrick. O Sport Club Internacional acabou conquistando uma vitória importantíssima na disputa do Campeonato Brasileiro, o que fez com que até ironia surgisse na entrevista coletiva do comandante argentino após isso.
Pela 32ª rodada do torneio de pontos corridos, o Clube do Povo viajou até Belo Horizonte para encarar o Cruzeiro e se deu melhor. Depois de abrir dois a zero, com um gol em cada tempo, os donos da casa conseguiram diminuir com uma bola na rede nos acréscimos. Mas, mesmo com o triunfo, um assunto voltou a aparecer durante a análise do confronto por parte do treinador.
Em entrevista coletiva após a partida, Eduardo Coudet acabou sendo perguntado o porquê de tirar Alan Patrick de campo mais uma vez. O meio-campista e camisa 10 do Inter foi sacado de campo após os 30 do segundo tempo, para a entrada de Bruno Henrique, o que gerou a indagação de jornalistas, levando a uma resposta nada usual por parte do argentino.
Eduardo Coudet fala sobre tirar Alan Patrick de campo
Em sua explicação, o técnico acabou ironizando a situação e brincou que briga com o meia, dizendo, inclusive, que é bom de briga. “Tirei outra vez Alan Patrick. Na última vez, brigamos. Brigo muito bem e ele não pôde comigo. Brigamos outra vez. Sempre perguntam por que tiro os jogadores, mas eu o coloquei também”, disse o comandante colorado.
Depois, Eduardo Coudet acabou revelando a natureza tática da sua escolha, optando por fechar melhor a sua equipe, tendo em vista o resultado favorável naquele momento. “Tenho cinco substituições e fizemos um grande esforço. Tiramos os jogadores mais de jogo com a bola e entrou gente de característica mais combativa, de fechar o jogo. E acho que deu certo”, disse.