O departamento de futebol do Internacional definiu uma das prioridades para a próxima temporada. O volante Santiago Hezze, de 20 anos, do Huracán, da Argentina, está em fim de contrato e é enxergado como uma boa alternativa.
O Colorado está monitorando o jogador e deve realizar uma proposta nas próximas semanas. Apesar da possibilidade de acordo, Hezze pode seguir um destino diferente. O Celta de Vigo, comandado por Coudet, também está interessado no atleta.
O volante está em alta no Huracán e é pontuado como um dos jogadores mais promissores do futebol argentino. Hezze disputou 31 jogos em 2022, com um gol e duas assistências.
O Internacional monitora o atleta como uma possibilidade para repor as possíveis saídas no setor. Edenilson e Liziero estão em baixa no Colorado e não devem ficar na próxima temporada. O primeiro deve ser negociado e o segundo será devolvido ao São Paulo.
Além do interesse em Santiago, o Clube do Povo está de olho em outras opções no mercado. O clube sondou Walisson, da Ponte Preta, Raniele, do Avaí, e Felipe Machado, do Cruzeiro.
Mano falou sobre a situação de Edenilson
O técnico Mano Menezes falou sobre a situação de Edenilson no Internacional. O comandante destacou que o atleta seguirá no Colorado pelo menos até o fim da temporada e pediu para que a torcida tenha respeito.
“Edenilson é um jogador com contrato no Internacional. Merece todo respeito, pois é um profissional de alto nível e a gente vai ter o mesmo respeito que ele tem conosco”, afirmou o treinador.
Edenilson tem contrato até 2024 e deve voltar ao banco de reservas no Colorado. O volante Johnny retornou dos amistosos com a Seleção dos Estados Unidos e a tendência é de que recupere a titularidade.