Graças a Eduardo Coudet, o novo comandante do Internacional, Roger Machado, pode ganhar um reforço de peso para a sequência da temporada. Antes rejeitado pelo treinador argentino, o zagueiro Yerry Mina voltou a ser oferecido ao Clube do Povo e pode ser contratado nesta janela de transferências.
André Cury, empresário que tem boa relação com a atual gestão, confirmou a informação, segundo publicação do site Revista Colorada. O defensor de 29 anos de idade está de saída do Cagliari, da Itália, e deve definir o seu futuro nos próximos dias, com o Beira-Rio podendo ser o seu destino.
Essa não é a primeira vez que o colombiano é oferecido ao Colorado. O mesmo aconteceu em junho, depois do término da jornada europeia. Na época, a contratação do atleta foi descartada. Chacho Coudet, então treinador da equipe, era um dos responsáveis por dar o aval e não aprovou a chegada.
Não é de hoje, aliás, que Mina vem tendo seu nome ligado a clubes brasileiros. Isso acontece há algum tempo. Recentemente, os rivais Atlético-MG e Cruzeiro foram apontados como possíveis interessados em seu futebol. Por aqui, o atleta teve grande passagem vestindo a camisa do Palmeiras.
Internacional pode contar com ajuda de Borré
Quem pode ajudar em uma eventual negociação com Yerry Mina é seu compatriota Rafael Santos Borré. Além de possuírem uma boa relação, ambos compartilham o mesmo empresário. São fatores que tendem a ajudar nas tratativas.
Os colombianos estiveram juntos recentemente nos Estados Unidos, na disputa da Copa América. O selecionado cafeteiro fez uma grande campanha e ficou com o vice-campeonato do torneio, perdendo para a Argentina na grande decisão.