Na noite do último sábado (13), o Atlético Mineiro entrou em campo pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Eduardo Coudet receberam o Internacional, dentro do Estádio do Mineirão e saíram com a vitória por 2 a 0.
Depois da partida, Coudet participou da coletiva de imprensa , falou sobre o duelo e revelou que enfrentar seu ex-clube foi diferente. “Sentimentalmente, sim (foi um jogo diferente). Porque fiz muitos amigos no Inter, funcionários e gente que trabalha no clube, que me trataram muito bem. Foi o clube que me abriu as portas para estar aqui no Brasil. Eu sou muito agradecido a toda esta gente, ao torcedor do Inter pela forma como me tratou”, disse Eduardo Coudet.
“Eu sempre falo que tenho uma dívida com este clube, com o torcedor e, quem sabe, um dia o futebol vai me deixar pagar esta dívida. Mas agora eu tenho a cabeça aqui (no Atlético Mineiro). Eles queriam ganhar, nós também e, para nossa sorte, fizemos um grande jogo”, completou o técnico argentino.
Saída não muito amigável
Vale lembrar que ele não teve uma boa despedida do Beira-Rio. Em 2020, o argentino pediu demissão e largou o Colorado na liderança do Brasileirão, nas Oitavas de Final da Libertadores, e nas Quartas de Final da Copa do Brasil. Na época, o técnico hermano entendia que não poderia extrair mais do elenco sem contratar novos reforços. Com isso, ele forçou uma saída para o futebol europeu. Mais precisamente para o pequeno Celta de Vigo, da Espanha.