Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet chuta o balde e traz opinião polêmica sobre Renê

O treinador Eduardo Coudet acabou chutando o balde recentemente e trouxe uma opinião polêmica sobre o lateral-esquerdo Renê. O defensor acabou sendo um dos grandes personagens na partida do último final de semana, o que fez também com que virasse um dos assuntos na coletiva de imprensa do técnico argentino, após a vitória colorada.

A vitória em cima do maior rival nunca é fácil e, dessa vez, quem acabou dificultando, em primeiro momento, não foi nem mesmo a atuação do adversário. Pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho de 2024, o Sport Club Internacional acabou recebendo o Grêmio para o primeiro grande clássico do ano, e o resultado final acabou sendo bem favorável para o lado vermelho.

Mas, antes dos 50 minutos do segundo tempo, o Clube do Povo não havia conseguido chegar na liderança do placar nenhuma vez e o motivo tem nome. Renê acabou fazendo contra, nos primeiros minutos, dando a vantagem ao rival. Além disso, no segundo gol, foi o último homem que não conseguiu cortar a bola por completo, resultando na bola na rede.

Coudet sai em defesa de Renê

Apesar de todos esses momentos complicados que o lateral-esquerdo acabou vivendo dentro de campo, ele ainda não virou o grande vilão colorado, pelo menos não aos olhos de Eduardo Coudet. Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico argentino saiu em defesa do atleta, afirmando que ele continuará jogando por conta do que faz em campo.

“Tivemos um erro, o que vamos fazer? Matar o Renê? Se você me consegue um lateral que jogue por fora, que cruze bem, que tenha a saída de três, jogue às vezes como interno pela esquerda, sempre dê circulação, maioria de passes certos, eu tiro o Renê. Alguém consegue? Vai seguir jogando o Renê, porque faz o que eu peço. Não busquemos culpados. Sempre há erros. Eu gosto de buscar heróis, não culpados”, declarou Coudet.