O treinador Eduardo Coudet acabou confirmando uma informação em relação ao Inter entregar o jogo para o Palmeiras pensando em prejudicar o Grêmio: não vai acontecer. Apesar da possibilidade ter surgido entre os torcedores, tudo indica que o time gaúcho vai com força máxima para o duelo em São Paulo, pensando em ir o melhor possível na temporada.
Na rodada do último meio de semana, o Clube do Povo entrou em campo para enfrentar o Fluminense e as equipes não saíram do empate sem gols. Depois do confronto, porém, a entrevista coletiva acabou sendo bastante movimentada, com uma discussão e, ainda por cima, um esclarecimento importante sobre o próximo jogo que o Colorado enfrentará.
Neste sábado, o Inter viaja até o estado de São Paulo para enfrentar o Palmeiras, na Arena Barueri. Esse confronto tem grande importância para a equipe de Abel Ferreira, já que pode significar que seu time assuma a liderança do Campeonato Brasileiro. Atualmente a briga pelo título se concentra também em Botafogo, Grêmio, Red Bull Bragantino e até mesmo Flamengo.
Inter de Coudet vai entregar para prejudicar o Grêmio?
Com isso, se cogitou a possibilidade de o time comandado por Eduardo Coudet “entregar” o confronto contra o Palmeiras, tendo em vista que isso prejudicaria o maior rival, o Grêmio, na busca pela taça nacional. O assunto, inclusive, foi levado para a última coletiva de imprensa do técnico argentino, mas a resposta não indicou que isso vai acontecer.
“Não penso nisso, conheço Porto Alegre, sei da rivalidade, mas nós sempre entramos em campo para ganhar. Seria vergonhoso para a camisa e história do clube entrar em campo e achar que o time pode pensar em perder, não faz sentido”, declarou Eduardo Coudet, desanimando alguns torcedores colorados que gostariam de ver isso.