Saiba se Eduardo Coudet acabou culpando o lateral-esquerdo Dalbert por erros, em entrevista coletiva após o jogo do Sport Club Internacional. O jogador acabou sendo personagem na última partida que o time gaúcho disputou, fazendo também com que fosse assunto do técnico durante o pós jogo, com uma análise também sobre a posição em si dentro do elenco.
Com a lesão de Renê e de Nico Hernández, além da saída de Thauan Lara para compor a Seleção no Pan-Americano, sobrou para Dalbert fazer a lateral-esquerda nas últimas partidas. No entanto, nem sempre as suas atuações estão sendo elogiadas pelos torcedores, o que acabou gerando um episódio complicado e um “embate” dentro do Beira-Rio.
Quando foi substituído, o jogador recebeu vaias dos torcedores, mas acabou retrucando com gestos com as mãos e discutiu com adeptos enquanto se dirigia para o banco de reservas. Depois do jogo, Eduardo Coudet acabou falando sobre o caso, defendendo o lateral, além de comentar como anda a situação da posição no setor defensivo esquerdo colorado.
“O jogador estava um pouco alterado, existe o nervosismo do momento. É um bom menino, vem trabalhando e certamente vai nos ajudar daqui para frente. Nico ainda não estava 100% para jogar. Hoje Dalbert não fez uma partida ruim. Não temos muitas opções para a posição, temos um garoto que é muito novo. Tem que esperar mais um tempo, respeitar os processos”, declarou Coudet.
Coudet saiu em defesa de Dalbert
Além do treinador argentino, inclusive o próprio Dalbert acabou se manifestando depois do episódio. O atleta afirmou que não estava debochando, mas sim pedindo apoio para quem estava em campo. “Eu peço desculpas para as pessoas que interpretaram de uma forma que acharam que eu estava debochando, mas eu pedi um apoio aos companheiros que estavam dentro de campo”, disse.