Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Coudet decidiu! Ele não trabalha mais no Internacional

O Internacional acertou a transferência de um jogador que ficou fora dos planos do técnico Eduardo Coudet. Trata-se do meia Lucas Ramos, de 23 anos, que foi liberado ao FK Auda, da Letônia. Formado nas categorias de base do Colorado, o profissional será emprestado ao clube europeu com possibilidade de negociação em definitivo.

Lucas Ramos foi procurado por diversas equipes alternativas do exterior. O agente do jogador, Gilmar Veloz, chegou a avançar na contratação junto ao NK Maribor, da Eslovênia, porém alguns empecilhos impediram o acerto nas últimas horas.

Os letões costuraram um acordo com a direção do Colorado, fechando contrato de empréstimo pelos próximos meses. Caso o jogador, natural de Sarandi, no interior gaúcho, tenha um bom desempenho, deve ser adquirido pelos estrangeiros. No entanto, os valores não foram revelados.

Lucas Ramos foi promovido ao profissional do Inter em 2021, realizando 29 partidas e balançando as redes em uma oportunidade com a camisa do clube. O meia não estava nos planos da comissão técnica de Eduardo Coudet, já que teve pouco destaque no ano passado e peças melhores são encontradas no elenco.

O vínculo de Lucas Ramos no Internacional vai até o final de 2025, porém a tendência é de que o contrato não seja cumprido até o período final. Isso porque o Colorado não pretende contar com o profissional e vai fazer de tudo para que o acordo seja antecipado.

Eduardo Coudet pede reforços no Inter

A comissão técnica do Internacional segue trabalhando com as alternativas disponíveis no elenco. Apesar da chegada de reforços nos últimos dias, o Colorado ainda pretende contratar pelo menos dois jogadores no mercado. A prioridade do clube é por um lateral-esquerdo e um primeiro volante. O principal alvo é o meio-campista Thiago Maia.