O treinador Eduardo Coudet acabou deixando o Internacional após viver uma grande insatisfação com os dirigentes colorados em sua primeira passagem pelo Beira-Rio. O time gaúcho vivia um dos melhores momentos dos últimos anos, líder do Campeonato Brasileiro e vivo na disputa da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil, mas, mesmo assim, Chacho preferiu ir embora.
Aquela saída, no entanto, não passou pelo resultado esportivo, mas por dois outros motivos. Primeiro, Eduardo Coudet vinha passando por alguns desentendimentos com os dirigentes da época, já que pedia reforços para a equipe e não era atendido, segundo ele. Além disso, também houve a oportunidade de ir para o futebol europeu, vontade do argentino.
Na época, Marcelo Medeiros, que era presidente do time gaúcho, acabou falando sobre a saída do técnico. “O projeto Eduardo Coudet e sua comissão técnica terminou após o jogo contra o Coritiba, sendo a saída do treinador iniciativa única e exclusivamente do Eduardo Coudet. Nós em nenhum momento pensamos em ter um outro treinador”, declarou.
Inter lucrou na primeira saída de Eduardo Coudet
A saída do treinador, no entanto, acabou gerando algumas coisas boas para o Clube do Povo, pelo menos no que diz respeito ao lado financeiro. Isso porque, na época, o Celta de Vigo arcou com os R$ 10 milhões referentes à multa rescisória para levar o comandante colorado.
Confira os números da primeira passagem do técnico argentino pela equipe vermelha:
- 46 jogos
- 24 vitórias
- 13 empates
- 9 derrotas
- 71 gols feitos
- 37 gols sofridos
- 61,5% de aproveitamento