Depois de 10 rodadas sem um resultado positivo, o Internacional finalmente voltou a vencer no Brasileirão. A equipe gaúcha venceu o São Paulo por 2 a 1, na quarta-feira (13), no Beira-Rio, pela 23ª rodada da competição nacional. O técnico Eduardo Coudet revelou alívio com o resultado e indicou que estava “desesperado” por voltar a triunfar.
Em entrevista coletiva concedida após a partida, o treinador argentino elogiou o desempenho do São Paulo. O Colorado foi para o intervalo perdendo por 1 a 0, depois de pênalti gerado em falha de Keiller, porém a equipe alvirrubra apresentou melhora e conseguiu reverter o placar. Coudet ficou satisfeito com a capacidade de reação dos jogadores.
“Um time [São Paulo] que joga muito bem, com jogadores diferenciados. Ajustamos e buscamos. O resultado que nos servia era ganhar. Em linhas gerais, fizemos um grande jogo. Um grandíssimo segundo tempo. Não fomos mal no primeiro. Tomamos um gol no fim do primeiro. É difícil, mas estamos convencidos. Repassamos que tinha que sair a jogar e ganhar”, disse Coudet.
Por conta do resultado positivo, o comandante admitiu que estava desesperado para vencer. O Internacional conquistou os três pontos, se afastou da zona de rebaixamento e vive situação mais tranquila na tabela do Campeonato Brasileiro. No momento, o Colorado está na 10ª colocação, com 26 pontos conquistados em 22 jogos.
“A intenção foi sempre a mesma. Quem sabe podemos manter mais tempo. Melhoramos a cada jogo. Esta é a ideia. É sempre mais fácil melhorar com vitórias. Também estava desesperado por voltar a ganhar. Mas merecíamos vencer também contra Cuiabá e Fortaleza. Com seis pontos a mais, falaríamos que estávamos bem no Brasileirão. Podemos fazer coisas importantes desta maneira. Estamos convencidos”, salientou o treinador.
Coudet inicia preparação para o próximo adversário
Apesar de viver uma situação mais tranquila no Brasileirão, o Internacional mantém o foco para a próxima rodada. O time de Eduardo Coudet encara o Athletico Paranaense, na próxima quinta-feira (21), às 19h30, na Arena da Baixada.