Coudet confirma conversas com o presidente do Inter e descarta retorno

O técnico Eduardo Coudet falou sobre a possibilidade de retornar ao Internacional em coletiva de imprensa, onde afirmou que mantém conversas com o presidente Alessandro Barcellos pela amizade, mas que está longe de acertar com o clube por questões contratuais.

“Sigo falando com o presidente do Inter, que é meu amigo. Tenho contato com muitas pessoas que ficaram no clube. Falamos constantemente. Eles sabem que tenho contrato até 2024”, disse o treinador.

O nome de Eduardo Coudet foi especulado no Colorado nas últimas semanas, mas a declaração acaba com as chances de o comandante treinar o Inter na próxima temporada.

O Portal do Colorado conversou com o jornalista Fran Fuentes, do portal El Desmarque. Segundo o profissional, o trabalho de Coudet é bem avaliado no Celta de Vigo e o início ruim no Espanhol não atrapalhou a avaliação.

“A posição do Celta sobre Eduardo Coudet é clara: eles confiam plenamente no argentino. Em nenhum momento consideraram sua demissão pelos resultados. Além disso, a equipe voltou a vencer o Deportivo Alavés. Exceto por uma grande surpresa, o que parece improvável, o Celta terá Eduardo Coudet por muitos anos. Se sair do Celta, é porque o Inter ou outra equipe pagou a cláusula rescisória do treinador”, disse Fuentes.

A busca do Inter por um treinador e a saída de Aguirre

O Internacional está em busca de um novo treinador pois já é certo que Diego Aguirre não vai seguir no cargo. O treinador não apresentou bons resultados no Colorado na reta final do Brasileirão e ainda existe a possibilidade de ser contratado pelo Uruguai.

A seleção demitiu o técnico Óscar Tabarez e já está em busca de um novo treinador. Marcelo Gallardo é a prioridade, mas Aguirre já foi cotado para o cargo há algumas semanas e deve ser procurado ao fim da temporada.

- Publicidade -