Na tarde da última segunda-feira (17), o Internacional anunciou a saída de Mano Menezes do comando técnico do clube gaúcho. Dois dias depois (19), o Colorado anunciou a contratação do argentino Eduardo Coudet.
Durante sua apresentação no Clube do Povo, Coudet fez questão de lembrar de Rodrigo Caetano, com quem trabalhou no Inter em 2020 e no Atlético Mineiro em 2023. De acordo com o treinador, a relação entre os dois não era nada boa.
“Passei por dois clubes que não pude completar o contrato, mas sigo falando com gente de lá e estou aqui novamente. Talvez tenha tido a má sorte de cruzar com a mesma pessoa nos dois clubes. Palavra tem que cumprir. Falei que tinha uma dívida e aqui estou”, afirmou Coudet, se referindo a Rodrigo Caetano.
“Falei uma coisa quando saí, a verdade sempre se sabe no futebol. Eu saí sem ter fechado com ninguém, não estava fechado com o Celta. Tomei uma decisão enquanto achava que não cumpriram com algo que o grupo precisava. Eu não estou louco. Um pouco (risos). Não falei quando saí daqui, não falei quando saí do Galo. A realidade é que se continuei uma relação com gente daqui, com pessoas do Atlético-MG, onde gostaria de aproveitar o momento e mandar um abraço, só tenho palavras de agradecimento aos funcionários do clube. Se você tem relação com todo mundo quer dizer que faz bem as coisas”, disse Coudet.
Inter deve jogar em cima dos adversários
“Uma característica que tem meus times é ser ofensivo. Gosto de atacar, criar muitas situações. Sou hiperativo, mas a palavra é trabalho. Trabalhar, trabalhar e trabalhar. O grupo é muito qualificado”, reforçou o novo comandante argentino.