Após a demissão no Inter, o técnico Eduardo Coudet pode ter o futuro definido nos próximos dias. Isso porque o treinador entrou em pauta no River Plate, da Argentina, que optou pela troca de comando técnico depois de ficar sem vencer três partidas no Campeonato Argentino. Martín Demichelis está demitido e Chacho surge como um dos favoritos.
A equipe argentina manifesta a prioridade em Marcelo Gallardo e Eduardo Coudet para assumir a vaga. No entanto, o primeiro nome desponta como o grande favorito. A informação foi divulgada pela imprensa local. O comandante multicampeão com o River Plate está em negociações avançadas para ser anunciado na comissão técnica dos Millionarios.
O técnico Eduardo Coudet desponta como alternativa caso a negociação com Marcelo Gallardo não seja finalizada com sucesso. No entanto, tudo indica que o River Plate deve chegar em acordo com o profissional. A tendência é de que a situação seja confirmada nos próximos dias.
Chacho deixou o Colorado após a derrota para o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. O enfrentamento aconteceu recentemente e resultou na chegada do técnico Roger Machado ao Beira-Rio. Coudet, por sua vez, segue com o futuro indefinido.
Inter confirmou demissão de Coudet
Veja a declaração de Alessandro Barcellos após a demissão de Coudet:
“Momento extremamente difícil, uma partida que tínhamos a expectativa de fazer a vitória. Decidimos pelo desligamento do técnico Eduardo Coudet compreendendo que chegamos a um momento que a gente constata que por mais que tenhamos força, a gente percebe no dia a dia quando as coisas começam a não ter mais aderência e sintonia que o futebol exige. De comum acordo, porque o treinador também percebeu isso”, disse Barcellos.